sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brigadeiros

Os brigadeiros gourmet invadiram o mercado e se transformaram em um ótimo presente além de uma guloseima. Os sabores tradicionais e inovados ainda vêm embalados com tecidos coloridos, panelinhas, potinhos, caixas e marmitinhas.


Breve História:
O doce surgiu durante a campanha presidencial do brigadeiro Eduardo Gomes, em 1945, para ajudar o militar que era “bonito e solteiro”, como dizia seu slogan de campanha então as eleitoras começaram a fazer os docinhos de chocolate e trocar por doações. Outros dizem que foi dado a Eduardo por uma senhora mineira, que queria agradar o militar e, no final, acabou conquistando muita gente.


Da vovó para as lojas descoladas, a era dos brigadeiros gourmet feitos com chocolates importados e ingredientes diferenciados conseguiu seu espaço como opção de presente.


A Anusha Chocolates tem em sua lista de opções brigadeiros de chocolate
amargo recheados com marzipã, Amarula e até uma surpresa, que ninguém revela o que tem dentro.



Entre os 30 sabores disponíveis na Brigaderia, está uma linha de cítricos,
maracujá, limão e laranja, e também releituras de doces igualmente
tradicionais, como pé de moleque, cocadinha e paçoca.



Também é oferecido um tipo mais descontraído como, dentro de uma caixa de remédios para TPM. Além de diversas opções de embalagens, a Maria Brigadeiro oferece 40 sabores do docinho, incluindo tipos exóticos, como o de wasabi e de masala (especiarias indianas).

O que vale é ser apaixonado: por chocolate, por fruta, por brigadeiro ou por tudo isso junto.



Por Geraldo Caminha

Nenhum comentário:

Postar um comentário