Oi pessoal, não sei se vocês estão sabendo, mas foi divulgado o ranking 2011 da revista “Restaurant”, realizado por meio de uma votação entre 800 jurados, ligados à gastronomia, de diversos lugares do mundo. O restaurante D.O.M., que todos conhecemos por Vivi fanática admiradora do chef Alex Atala, conquistou a sétima posição – no ano passado ele estava em 18ª.
O restaurante é assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake e pelo paisagista Gilberto Elkis e é inspirado no modernismo clássico, repleto de linhos, pratas, madeira de lei e cristais.
Milad Mack, nome de batismo de Atala, nasceu em 1968 na Mooca e passou a infância em São Bernardo do Campo. Aos 18 anos foi arriscar a sorte na Europa trabalhando como pintor de paredes na Bélgica até seguir o conselho de um amigo e realizar um curso profissionalizante em gastronomia. Passou-se alguns anos até conquistar todo o sucesso e reconhecimento como o chef de hoje.
A sigla D.O.M. vem do latim Deo Optimo Maximo,que significa “Deus é ótimo e máximo: ótimo na sabedoria e máximo na bondade”. Mas, ele substituiu a palavra “Deo” por “Domus”, que quer dizer casa, ou seja, D.O.M. é a casa onde o chef oferece sua gastronomia máxima, em sabores, cores, texturas e aromas.
Com o D.O.M., Atala reinventou a gastronomia franco-brasileira, combinando sabores distintos como Costelinha a Braz com Espuma de Foie Grãs. E ainda a carta de vinhos impecável, com cerca de 230 rótulos dentre eles raridades como o Bordeaux 1978 Château Petrus e o raríssimo e caríssimo Bourgogne 967 Domaine du Romanée-Conti.
Ou seja, desde a sua abertura em 1999, o restaurante ganhou tantos prêmios que não dá nem pra colocar aqui. Um trabalho admirável e de orgulhar todos os brasileiros por tão maravilhosa representação na gastronomia mundial.
Visitem o site: www.domrestaurante.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário