Moda e gastronomia podem ser consideradas como componentes importantes dos padrões de comportamento das pessoas. Enquanto a roupa pode ser considerada uma linguagem não verbal de diferenciação, o que se come, como se come e onde se come também são meios de comunicar os modos de agir e pensar das pessoas.
Além disto, tanto a moda quanto a gastronomia são áreas onde tanto os seus apreciadores quanto consumidores têm para criar e transmitir idéias e conceitos através dos seus produtos – comida e roupa.
Como na moda, a gastronomia também é sujeita a tendências, modas e modismos - por motivos que vão desde a preocupação com a contagem de calorias até ao refinamento do paladar, alguns pratos (ou ingredientes) aparecem e desaparecem, sem deixar vestígios. Reinam durante algum tempo nas mesas "finas" e depois somem, para todo o sempre (ou ressurgem como uma “releitura”). São exemplos o coquetel de camarão (que parece está voltando a ser moda), o estrogonofe, e a salada Waldorf, o creme de papaya com licor de cassis e até o petit gateau.
Na confeitaria, o cupcake parece estar com os dias contados....... o pretinho básico de qualquer festa será substituídos brevemente pelos whoopie. O docinho norte-americano inventado na Pensilvânia é antigo, mas por muito tempo ficou discretamente restrito ao interior do país. O doce é composto de duas massas redondas e macias recheadas com creme, como se fosse um sanduíche de bolo. "Ele possui uma textura bem leve e suave, dissolve na boca", descreve.
Os mais tradicionais são feitos de chocolate e marshmallow, mas por aqui eles já vem chegando brincando com sabores como brigadeiro, doce de leite, goiabada.... a depender da criatividade do chefe !!!!! Em Recife eu ainda não vi pra vender......enfim uma boa oportunidade para as patissiers de plantão!!!!!
Beijos
Vivi
morro de curiosidade! quero comer logo isso.
ResponderExcluirque vontaaade de comer! deve ser uma delícia..
ResponderExcluirLuma :*