terça-feira, 10 de maio de 2011

Donuts


Como boa fã dos Simpsons (série da televisão norte-americana), sempre notei que o Homer Simpson, além de ver seus programas favoritos na televisão, esparramado no sofá, tem uma paixão por rosquinhas açucaradas e cobertas de glacê, mais conhecidas como ‘donuts’.

Os ‘donuts’ (que vem de doughnut em inglês) são rosquinhas de massa macia, fritas e cobertas de açúcar ou glacê. Podem ser redondas, recheadas com geléia e cremes, ou em formato de anel, conhecidos como ‘rings’. A massa deste doce leva basicamente farinha, ovos e açúcar, e lembra bastante o nosso brasileiríssimo sonho, comumente vendido em padarias.

Quanto a origem da receita, existem diversas teorias, mas ela se popularizou no Estados Unidos no pós-guerra com a criação da rede “Dunkin Donuts”, em 1948.

No Brasil, a receita tradicional norte-americana pode ser provada na rede Café Donuts. A marca substituiu as franquias da Dunkin Donuts no país depois de 2003.

O Café Donuts lançou quatro novos sabores, além dos tradicionais donuts recheados e em formato de rosquinha, entre eles estão: “chocolate crazy” (glacê de morango e recheio de chocolate), maçã com canela, damasco com brigadeiro, e morango com chocolate.

Ao contrário da preferência do Homer Simpson, os brasileiro prefere os donuts recheados ou invés das rosquinhas. Porém, tanto os norte-americanos, como os brasileiros gostam de acompanha os donuts com um cafezinho puro ou com leite. A tradição e a melhor forma de apreciar as rosquinhas, na opinião de todos, é molhar-las no café.

Por: Giselle Duque De Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário