Para não ficarmos de férias muito tarde resolvemos adiantar as aulas do SENAC, tendo as aulas em outros dias da semana também. Nossa aula extra então foi na terça, dia 14, à tarde. Como essa aula não estava no cronograma do SENAC, não pudemos usar a sala que sempre usamos. Tivemos que usar a cozinha do restaurante, que é bem mais apertada e quente do que a nossa sala de aula.
Chegando lá, todo mundo achava que essa aula iria ser a continuação da aula anterior, cozinha brasileira, mas Kleber disse que como essa seria a nossa ultima aula com ele antes do banquete final, ele queria fazer um teste.
Ele separou alguns tipos de carne (camarão, pescado amarelo, codorna, coxa e sobre-coxa de frango e filé bovino), nos dividiu em duplas e pediu para cada uma fazer um prato a la carte, de no máximo 400g, com uma proteína, acompanhamento e guarnição (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100731105104AALbNl1 – ficadica), e nos deu aproximadamente uma hora e 20 minutos para deixar todos os pratos prontos.
Todos tiveram um pouco de dificuldade, primeiro por não conseguir se decidir sobre o que fazer com a carne, depois porque nos tínhamos poucos ingredientes para trabalhar, não podíamos perguntar nada e pouco tempo para deixar tudo pronto. No final, só três pratos saíram no tempo certo.
Vivis foi nos visitar nesse dia e provar nossas criações. Ela e Kleber falaram sobre o resultado dos pratos e explicaram algumas coisas que fizemos errado. Foi uma aula diferente, meio tensa, mas foi experiência muito legal.
Grupo: Giulia, Luma, Fernanda e Érika.
O melhor foi o Filé Raimundo!!
ResponderExcluirFilé raimundA.
ResponderExcluir