terça-feira, 10 de maio de 2011

Almoço prático e gostoso

Oi pessoal,

Não é novidade que eu não sou boa na cozinha, então eu sempre procuro comidinhas fáceis e práticas. Dessa vez vim dividir com vocês uma receita que aprendi com uma amiga e que vale muito a pena! É super fácil de fazer pra dias em que não estamos a fim de nada, principalmente nessa preguiça chuvosa, ou então quando estamos apressados. E é uma delícia! Eu testei e Gera adorou, se bem que não é lá uma opinião muito forte, né

Mas vale a pena ;) É um macarrão com presunto e queijo que fica super cremoso! (adoro massa!)

Vamos à receita:

1/2 kg de macarrão tipo parafuso

1 lata de molho de tomate

1 lata de creme de leite

1 lata de atum (eu usei um que é apimentado, ficou ótimo!)

2 cubos de knorr de galinha

2 colheres de margarina

1 colherzinha de sal

200g de presunto

200g de queijo mussarela

O presunto e a mussarela é em cubinhos! A parte interessante é que é feito na panela de pressão!! Cê põe o macarrão, molho de tomate, o atum, o knorr, a margarina e o sal, coloca água até cobrir todos os ingredientes (é bom uma panela de pressão da menorzinha). Daí quando a panela pegar pressão conta menos de 5 minutos e desliga o fogo. Por último, põe o presunto, a mussarela e o creme de leite... O queijo derrete e fica uma delícia! É só mexer bem e comer bem quentinho ;)

Podem testar que essa eu recomendo!

Bjos a todos e boa prova amanhã :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário