Pessoaaal, estou de mudança e arrumando as minhas coisas achei um livro que nem lembrava mais que tinha: “Medicina Alternativa de A a Z”. Resolvi folhear o livro e deu vontade de dedicar um post a ele; é interessante como as pessoas só lembram das frutas, legumes, ervas pra fazerem pratos.. esquecem que antigamente os homens utilizavam essas mesmas frutas, legumes, ervas, para a cura dos males.
Foi com o apoio de médicos e cientistas que a medicina alternativa alcançou importantes vitórias sobre as doenças modernas, e é comprovado por estudos científicos que existe um tesouro precioso nas árvores e plantas. Lógico que especialmente em casos mais sérios e graves, o diagnóstico médico é indispensável.
Um dos maiores desafios é conscientizar o mundo de que a mesa mata mais do que a guerra, mas infelizmente poucas pessoas têm disposição para mudar os hábitos alimentares e se exercitar. Poucas pessoas têm noção dos riscos ligados à dieta atual, cometem suicídio lento, garfada após garfada, e só se lembram de cuidar da saúde depois que esta já está debilitada. Exemplo disso são os dois extremos SAL e AÇÚCAR.
Ou seja: vamos cuidar da saúde, cuidando primeiro da alimentação!!
Aumentar o consumo de frutas, legumes e diminuir ao máximo o consumo de sal, açúcar, frituras, gorduras.
O livro citado no começo do post é dividido de forma que você acha o tratamento adequado pra cada tipo de enfermidade, de conjuntivite (querida amiga Luiza, acho que vou lhe emprestar esse livro... kkk (pra quem não sabe, Luiza é uma coleguinha da nossa turma que pegou uma conjuntivite depois do carnaval e até hoje não está boa) ela ainda não apareceu por aqui, mas já já ela começa a postar.. kkkk ), cólica, gripe, aos mais variados tipos de doença.
Vou ficando por aqui,
beijinhos.
Por: Rebeca Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário