terça-feira, 17 de maio de 2011

Chopp de Vinho...

CHOPP DE VINHO!

Sim, sim, as pessoas que não gostam de cerveja podem aproveitar um diferente modo de apreciar vinho. Com gás, com colarinho, cremoso e levemente doce.
Aqui no Recife existe no Chopp Brahma (Av. Conselheiro Aguiar, 3735. Boa Viagem. Recife-PE.) e nas lojas da rede Wal-Mart, na versão Long Neck, com uma média de $ 4,00 por garrafa.
 O processo de fabricação é o mesmo até o engarrafamento, onde é adicionado gás. No chopp de vinho branco a uva mais utilizada é a Moscato, no tinto é a Isabel ou Bourdeaux. Ambas tem teor alcoolico de 7% e podem vir em latas, long neck e barris.

Agora, a melhor parte...

Chopp de Menta e de Groselha!

Agora eu estou muito curiosa, só descobri quando estava pesquisando o Chopp de Vinho!
Nada mais é do que o Chopp de cerveja adicionado de groselha ou licor de menta.
Receita:
Ingredientes:
150 ml de Chopp ou Cerveja
50 ml de Groselha ou Licor de Menta

Preparo:
Em uma copo de chopp, coloque a dose de groselha ou de licor de menta e complete com chopp ou cerveja bem gelado.

Eu vou experimentar todos o mais cedo possivel!
Por Maria Eduarda Cassiano Sakovitz

2 comentários:

  1. Duda,
    O de vinho eu já provei e até gostei...mas esses outros sei não viu....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esses chopps mais me parece com licor com espuma, não? deve ser mais gostoso que o chopp comum.

    ResponderExcluir