domingo, 10 de abril de 2011

Aula de Culinária Portuguesa-07\04

TIvemos uma aula MARAVILHOSA de culinária portuguesa!
Lógico que quando se fala Portugal,se fala de bacalhau, MUITO azeite e pastelzinho de belém!
Bolinho de bacalhau, Rabanada(a famosa fatia parida),Cozido  português, Bacalhau Gomes de Sá,(que não foi feito da maneira tradicional) os ingredientes foram os mesmos(azeitona preta, azeite, cebola, ovo, batata, leite, creme de leite e bacalhau)Luiza e eu utilizamos a gastronomia molecular para fazer o prato!
Muito gostoso, mas prefiro da maneira tradicional, não dá pra comer espuma com gostinho de bacalhau, porque só deixa com gostinho de quero mais!
O pastelzinho de belém ficou divino!Teve quem achou um pouco doce, mas pra mim estava perfeito!A rabanada nem se fala,um prato tradicional e que tem em TODAS as casas no Natal!Mas o "QUE" da história foi o molhinho de vinho do porto que acompanhou a nossa sobremesa, simples e MARAVILHOSO!(Nandinha, Luma e Giu, PARABÉNS amores!)


Paulinho fez um bacalhau confitado, o bacalhau piu-piu, que ficou tão gostoso que voou e eu acabei sem comer!

A mesma coisa aconteceu com o bolinho de bacalhau de Bárbara e Luciane, voou!Só consegui provar o molho, que para o meu paladar ficou forte demais, mas elas seguiram a receita direitinho!
Os meninos fizeram um cozido de carnes variadas, porco, boi  e galinha, que estava super gostoso também, mas que dá MMUUIIITTTO trabalho!um prato que com certeza não vou fazer em casa!
Fizemos também um arroz de polvo e um caldo verde(nao conhecia desse jeito), que também ficaram muito gostosos!

Acho que é só isso...


beijo,beijo!


Dani

Grupo:Dani Mattos,Bárbara Zaidan e Juli Krebs

Nenhum comentário:

Postar um comentário